A Convenção do Bloco não interessa para nada, aqui fica a reportagem da grande festa de um partido como os outros

Ali os betinhos do 31 da Armada e a malta do ABC do PPM foram cobrir a Convenção do Bloco de Esquerda. Por outro lado, eu fiz a cobertura da festa do BE na Associação 31 de Janeiro, no Bairro Alto. E cheguei, pois, à mesma conclusão da restante blogosfera: o BE é um partido como os outros.

Soube que ia haver festa e pensei cá para mim: e porque não? Não é que tenha algo melhor para fazer. E lá fui mais uns amigos. E foi catastrófico. Nunca me tinham perguntado tantas vezes numa festa “o que é que tu estás cá a fazer?“, ou então gozado quando ironizavam que “falas tão mal do Bloco, mas estás cá” – como se fosse algo semelhante a um negro numa festa do PNR. Bolas, havia copos e malta de esquerda, tenho que ir para um bar normal? O slogan “Juntar Forças” só serve com quem interessa, como por exemplo um tipo que vale um milhão de votos vale mais que um esquerdista radical descontente.

Depois de umas imperiais a 75 cêntimos e fumar uns cigarros à varanda, lá se vai para a pista de dança. O DJ não estava preparado para músicas de intervenção, não há cá dessas coisas, só 80’s fanhosos e umas misturas engraçadas. Às duas da manhã termina a festa e a malta começa a dispersar, vai-se debatendo política pelas ruas do Bairro Alto e sonha-se com o romantismo da Revolução. Mas acho que sei com quem não contar.

De resto há felicidade estampada nos rostos da malta, estão contentes, não vai houve surpresas na convenção: o Louçã e a sua moção ganharam, a oposição interna é mais residual, apareceram bastante nos telejornais, falou-se de coligações com o Alegre sem se falar em coligações com o Alegre e falou-se mal do Sócrates. A convenção é uma mera formalidade para justificar a existência dos vários cargos que existem.

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under bloco de esquerda, youri

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s