Esquerda sem ideias

Já tinha falado, muito rapidamente, da petição que vem apelar à coligação dos três partidos de Esquerda (PS (?), CDU e BE) nas eleições autárquicas em Lisboa. Para que? A petição não o diz, mas é claramente o medo de que Santana Lopes  seja novamente eleito presidente da câmara. Ideias? Zero.

O texto da petição crítica os 6 anos de governação de direita da CML, sem ser nada de muito específico (fala do estado financeiro da câmara, da falta de transparência) e apresenta poucas soluções (na realidade, soluções que terão que ser dadas por qualquer executivo, seja do PSD, seja do PS). Mas não existe nenhuma ponta de programa, não existe nenhuma ideia, nada que se possa pegar e que me faça pensar que faria sentido a Esquerda juntar-se ao partido do patronato.

Parece que essas personalidades que tiveram esta triste ideia (o culto das personalidades intelectuais na Esquerda é uma coisa arrepiante) não pensaram sobre que cidade que querem. Só querem uma convergência de esforços e de programa que permita a eleição de uma equipa que dê garantias de rigor, transparência, responsabilidade e empenho no desenvolvimento equilibrado da cidade. Mas isso já é suposto qualquer executivo fazer, eu cá espero mais da Esquerda do que isto.

Anúncios

2 comentários

Filed under eleições autárquicas, lisboa, youri

2 responses to “Esquerda sem ideias

  1. Igor Marques

    lol, esse discurso parece decalcado dos trotskistas da FER com as suas “convergências de esquerda”. Entrismo à força toda.

    • Sim, parece que o importante é fazer uma convergência à Esquerda, seja lá com que motivos forem. Devem esquecer-se o que aconteceu com os partidos que formaram o Bloco de Esquerda: a UDP perdeu-se dentro do PSR, que deixou de existir como um partido interventivo para se transformar numa facção social-democrata. Os únicos que se mantiveram foi a Ruptura/FER que tem tido várias cisões, e a Política XXI que sempre foi a mais reaccionária.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s