100 dias do novo administrador do regime de Washington

Sobre este assunto, que pouco me diz, li um interessante texto de um indivíduo de Direita (escriba no blogue reaccionário 31 da Armada), e que me mereceu a atenção.

Apesar da evidente defesa do Bush filho, o artigo foca um aspecto muito interessante e que eu, em conversas privadas, já tinha referido: a protecção das empresas de comunicação Mundiais ao sucessor do criminoso internacional e a diferença de tratamento entre um e outro.

Esta atitude é o reflexo de uma jogada de mestre por parte do Imperialismo: com os povos Mundiais, e o próprio povo Estado-Unidense, fartos de Bush e dos EUA, nada melhor que dar-lhes uma imagem de “mudança” para recolocar Washington nas boas graças do Globo. Este “fenómeno Obama” é de longe a maior e mais arrojada jogada de marketing da política Mundial no passado recente e vai ser decisivo para a política Internacional no futuro próximo.

Ainda sobre esta matéria, façam o favor de ver este documentário que, apesar de algumas evidentes limitações, me parece positivo e bom ponto de partida para a compreensão daquilo que será a política desta administração do Império nos próximos tempos.

Por último, um dos momentos mais curiosos destes “100 dias” foi a oferta de um livro, mais ou menos desconhecido, por parte de Chávez a Obama. Trata-se de “As Veias Abertas da América Latina” de Eduardo Galeano, um livro publicado há quase 40 anos (1970) mas que se mantém totalmente actual. Em Portugal só foi editado em 1998, através das Edições Dinossauro. É de leitura obrigatória e podem fazê-lo, gratuitamente, aqui.

Anúncios

1 Comentário

Filed under igor marques, imperialismo, internacional

One response to “100 dias do novo administrador do regime de Washington

  1. Eu tenho a edição que o Chávez deu ao Obama. É uma edição péssima, com má impressão e que faz mal à vista. O livro é bom mas quase que fiquei cego. Talvez a ideia do Chávez em relação ao Obama seja não forma-lo mas deforma-lo. Ninguém pensou nesta hipótese. Eheheheh.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s