Sobre o blog

Criado em Janeiro de 2009, este blogue foi uma ideia de dois jovens adultos, trabalhadores precários e formados no lado esquerdo da vida. Um deles afirma-se  esquerdista apartidário, qual fiel depositário do legado das movimentações revolucionárias de massas nos idos de 74-75 ,e qual guardião do templo de uma certa geração de estudantes do Ensino Superior deste pobre país, cujo património de lutas reivindicativas tem vindo a ser delapidado, num processo obscuro. O outro escriba afirma-se Marxista-Leninista à moda antiga e em constante processo evolutivo dentro dessa mesma corrente de pensamento, o que tem levado a más interpretações por parte alheia e a conflitos que, segundo consta, não são apenas com o Mundo exterior.

A ideia surgiu não se sabe muito bem como, algures numa noitada de profunda reflexão comum em torno de várias questões pertinentes. Aparentemente a ideia ficou e a dada altura um deles lembrou-se de ganhar coragem e avançar para o processo de produção do blog, o que se fez num par de horas.

O nome, algo que parecia difícil à partida, acabou por ser escolhido num momento breve, quando o autor Leninista, lendo uns textos sobre Babeuf , se lembrou de homenagear aquele que foi o verdadeiro precursor dos ideais de emancipação dos trabalhadores e de destruição da ordem Capitalista. E assim se chegou a esta Conspiração dos Iguais.

Agora é uma questão de gosto da parte dos eventuais leitores.